segunda-feira, 14 de março de 2011

Carta de Dom Jacinto à Diocese de Pelotas

 
Pelotas, 11 de março de 2011
 
Diocesanos e diocesanas!
Todos acompanhamos com tristeza a situação dos atingidos pela enchente na região de São Lourenço e entorno. São irmãos nossos que estão sofrendo as consequências dessa catástrofe.
Por serem irmãos nossos, precisamos e queremos nesta hora ser solidários, característica fundamental de sermos cristãos. Primeiramente na prece pelos atingidos, por suas famílias e suas comunidades, pedindo ao Senhor da Vida muita força para que possam enfrentar as situações adversas. Mas também vamos ajudá-los nas suas necessidades preementes neste momento.
Criativamente (sim, o amor sempre é criativo) estão surgindo muitas inciativas de ajuda: são grupos, são empresas, são entidades... de toda ordem, mobilizando-se para arrecadar o que é mais e urgentemente necessário para os inúmeros flagelados.
Convoco também a nossa Diocese de Pelotas para se juntar a essas iniciativas. Estamos lançando a Campanha “SOS – ENCHENTE”. Consiste, ela, em fazer uma arrecadação daquilo que é necessário para os flagelados (conforme orientação da nossa CARITAS) nas 27 paróquias com suas 450 comunidades. Tudo pode ser encaminhado à nossa CARITAS, que, por sua vez, de maneira organizada fará chegar aos necessitados.
Desejo, por fim, afirmar-me espiritualmente presente nesta hora de dor com as famílias das vítimas e com os milhares de desalojados e desabrigados desta enorme tragédia ambiental na nosssa Diocese, atingindo as paróquias de São Lourenço, Reserva e Turuçu. E ao sufragar os falecidos, imploro de Deus misericordioso a assistência e a consolação a todos os sinistrados e quantos sofrem física e moralmente e envio-lhes a
minha Bênção Episcopal.
 
Dom Jacinto Bergmann
Bispo de Pelotas

Rua Pça. José Bonifácio, 104 Centro – 96015-170 – PELOTAS – RS
Fones: (53) 3225-8055 -- E-mail: domjaberg@ecclesia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário